Ano zero número zero

A jovem filósofa e jornalista Verónica Savignano convidou-me para escrever um post no âmbito de um programa de divulgação do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies. Sua esperança é de que esta forma de comunicação contribua para ampliar a base social de divulgação das atividades do Instituto.
Aceitei a tarefa certo de que ela me foi proposta pelo fato da Verónica ser jornalista e filósofa. Entretanto algo me diz que esta sugestão de me transformar em blogueiro aos 57 anos de idade tem alguma (ao menos) influência da sua pouca idade.
Feita esta ressalva, espero sinceramente que este BLOGUE amplie o número dos que tem acesso a ciência de boa qualidade.
Tentarei traduzir e explicar as atividades que nós cientistas integrantes do INES fazermos. Para isto partilharei de hoje em diante alguns dos aspectos do meu dia a dia neste Instituto virtual e no meu laboratório de origem, o Laboratório de Fenômenos de Superfície que fica na Universidade de São Paulo.
Para saber um pouco mais sobre mim, o INES  e o Laboratório de Fenômenos de Superfície, clique nos links abaixo.
Amilton Sinatora
I.N.E.S.
Laboratório de Fenômenos de Superfície

Uma resposta para Ano zero número zero

  1. Verónica Savignano disse:

    Olá professor!
    Obrigada por ter aceitado o convite.
    Obrigada pelos poucos anos (já se foram 30…).
    Não precisa se sentir blogueiro. Um blog é, apenas, mais um canal de divulgação e debate.
    Leitores, não percam os posts do professor Sinatora!
    Abraços,
    Verónica (editora deste blog)

Deixe uma resposta

